sábado, 20 de agosto de 2016

{Reviews} Quando Anjos Merecem Morrer - Nicole Abrahão

Raim! Como estão?

Hoje eu vim falar sobre "Quando Anjos Merecem Morrer", um romance (L)GBT que fala sobre solidão, morte, vida, HIV, luta contra a depressão e amizade. Um livro que você não vai conseguir parar de ler nem por um segundo e que vai te arrancar algumas lágrimas, mas também alguns sorrisos. Uma história forte, que você precisa conhecer.

Título: Quando Anjos Merecem Morrer

Autora: Nicole Abrahão

Número de páginas: 251

Sinopse: A amizade escolhe os lugares mais estranhos para surgir. Jessica, Tiffany e Julia se vêm isoladas socialmente pelo que escolheram e o que não escolheram. Tudo o que Tiffany quer em seus dias contados é um amigo, Jessica já resignou-se em aceitar a ausência destes em sua frágil tentativa de se mostrar independente, e no escuro de janelas fechadas e pesadas cortinas da casa em frente, Julia tenta finalmente achar um lar na sexta casa que ocupa em três anos. Julia não quer mais amigos. A fugidia amizade surge entre três pessoas que relutam em reconhecer o quão semelhantes são entre si.

Tomei conhecimento desse livro através da própria autora que me contatou procurando por parceria, graças à uma blogueira amiga, Lígia Colares do Palavra Chave, que inclusive tenho de agradecer pela recomendação! Quando estamos falando de resenhas literárias, eu não penso duas vezes em aceitar, eu amo ler e opinar sobre o que li e aqui vai minha opinião sobre esse livro: Maravilhoso.


Pela primeira vez, eu cheguei à um livro que dava completa visibilidade às lésbicas e isso foi o que me mais motivou a ler, mas a autora não me avisou que seria muito mais do que um romance lésbico, seria um livro que tomaria horas das minhas noites e que me encheria os olhos (de alegria e tristeza) a cada novo capítulo que entrava.

O livro conta a história. inicialmente. de Julia, uma garota que acabou de se mudar (pela sexta vez), que trabalha numa biblioteca e tenta ao máximo evitar o contato com as outras pessoas, até mesmo com os seus parentes. Até que, acidentalmente, ela quase atropela uma garota, chamada Tiffany, que mudaria para sempre a vida de Julia - e de todos os leitores - e sua tentativa louca de evitar todo mundo que a cercava.

E foi depois de alguns capítulos que eu percebi que a história não era sobre Julia, mas sobre ela, Tiffany e Jéssica, a namorada da segunda citada. De repente, você não está apenas vendo como é a vida de Julia, mas também do casal mais amorzinho do livro e como ele lida com tudo que tem que enfrentar diária e incessantemente.

Nessa história nós vemos a realidade de como é a vida de pessoas que vivem com HIV, como os outros as enxergam e informações importantes sobre esse vírus. Mostra como um pequeno descuidado pode causar uma bola de neve e atingir pessoas que você menos imagina. "Quando Anjos Merecem Morrer" também fala sobre depressão, sobre o que é a vida, o que é a morte, sobre superação e acima de tudo, amizade.

No meu ponto de vista, é um livro completo. Não é muito meloso, não é muito dramático. É na medida, com uma história maravilhosa, com personagens maravilhosos e com muita, muita força, que vai te impactar das melhores e piores formas.

Ponto negativo: Um ponto que eu não poderia deixar de citar é que, em alguns momentos eu percebi uns erros de digitação. Não são muitos e não chegam a incomodar e que em muitas vezes passam despercebidos, mas que eu notei e é necessário falar.

Sinceramente? Você tem de estar preparado para esse livro e mesmo com toda a preparação, você não vai estar preparado. Você vai roer as unhas, arrancar uns fios de cabelos e ter a sua respiração alterada. Você vai chorar e pedir a todos os deuses que nada de ruim aconteça com nenhuma personagem, porque você vai se apegar a todas elas, principalmente pela Jéssica. Resumindo: Se prepare para não estar preparado.

O desfecho do livro, para mim, foi ótimo. Um fim digno de uma história dessas, cheia de sentimentos e superações. Eu realmente gostei de toda a trama e como ela foi desenrolada, sem muitas partes só para encher lacunas. Nicole, preciso de outros livros seus!




Só isso que tenho para falar e não se esqueça de se inscrever no blog, aqui do lado, para ficar ligado quando uma nova postagem sair e se quiser, ali em cima tem todas as minhas redes sociais, caso queira me acompanhar! Até a próxima publicação! 











2 comentários:

  1. Aai que bom que gostou da indicação, Cam!!! Eu imaginei que você ia gostar mas fico muito contente em saber que acertei tanto! A Nicole faz a gente chorar neh? Ahahahahaha! Parabéns pela resenha!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela resenha, Cam! Fico realmente muito feliz que tenha sido uma leitura tão prazerosa e agradecida que tenha dado esta oportunidade a ela. Espero que eu consiga escrever sempre livros melhores. rs Mais uma vez, obrigada! ^^

    ResponderExcluir

Vem me deixar feliz e interaja comigo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...