terça-feira, 26 de abril de 2016

{Review | Avaliação} Lemonade - Beyoncé

Raim! Como estão?

Hoje trago para vocês a avaliação do álbum novo da Beyoncé, Lemonade, lançado no sábado, dia 23, às 22:00 juntamente com o álbum visual, transmitido pela HBO. Se você já ouviu, ou não, vem ver minha opinião e saber o quão bom está esse álbum!


A primeira faixa do álbum se chama Pray You Catch Me e já nos traz uma música calma e de letra um tanto triste, boa de ouvir em momentos de calmaria, um dia de chuva, ou de melancolia. Mas então, logo depois, vem uma música alto astral, onde ela fala: "Espere aí, eles não te amam como eu te amo", onde ela coloca um pouco de feminismo e nos trás uma batida deliciosa de ouvir em Hold Up.

E então, logo em seguida, vem Don't Hurt Yourself, uma música com uma pegada rock, onde fala sobre um relacionamento abusivo, onde a pessoa diz: Você só se ama, quando me ama, você só é forte ao meu lado (não necessariamente nessas palavras) e a diva da Bey, fala para ele: "Lindo homem, sei que você está mentindo. Não estou despedaçada, não estou chorando." E é bem assim que devemos agir! Não vamos nos deixar enganar por pessoas como essas, hein? Nós somos mais e não precisamos de alguém para estarmos felizes!

E na quarta faixa, vem aquela música típica da Bey, onde ela despacha o boy e diz: "SUCK ON MY BALLS!!" Ela até ensina como fazer no estilo Beyhive: "Dedos do meio para cima, mãos para o alto, acene na cara dele e diga a ele: Garoto, adeus!". Bora fazendo nas pessoas cafajestes dos nossos relacionamentos! E é isso que temos na música Sorry.

Na quinta faixa, 6 Inch, temos uma música sex appeal que, não menos esperado, com a contribuição da banda The Weeknd, que não tenho muito o que falar, só por ter esses dois juntos, sabemos que teremos essa música na nossa playlist de Música com Alto Apelo Sexual e usar naquelas horas com a pessoa parceira, ou não. 

Daddy Lessons, nos traz uma música Country, um ritmo que tem bastante presença na sua cidade natal, Texas. Fala sobre, como o título diz: As lições do seu pai. Como ele a ensinou a ser forte, o que falou para ela fazer e tudo o mais. É uma música gostosa de ouvir, apesar de eu não ser muito chegado ao estilo. O clipe é maravilhoso, deveriam assistir. Nele a Blue aparece, essa linda!

Em Love Drought, temos mais uma música para colocar na lista Sex Appeal, é aquela do tipo bem amorzinho com uma batida forte, que quando ouve, a primeira coisa que lembra é do crush, ou do mozinho. "Porque você e eu podemos mover uma montanha, acabar uma guerra, fazer chover agora, acabar com essa seca de amor". Gente, essa música, ó, só amor.

E então, Sandcastles e Forward vêm para acabar com a nossa vida e fazer a gente se acabar em lágrimas, com o tom triste e melancólico que é dado, são músicas bem tristes, e dá vontade de chorar ao ouvir. Não tenho palavras para comentá-las.

Freedom é a música que nos traz explicitamente uma música empoderadora, que é o foco desse álbum, movimento negro e feminista, que fala em cansar de fugir, onde ela diz: "Preciso de liberdade também!". Com certeza uma música de se ouvir quando você está com pouca autoestima e ouvir e dizer: "Sim, a Bey tem razão, cansei de fugir! Um ganhador não desiste de si mesmo!". Aplausos, aplausos.

A penúltima música do álbum é um pouco mais lenta e romântica, tem pouco sex appeal, é boa também para adicionar a lista, mas é melhor para aqueles momentos nostálgicos da vida, onde você para e começa a lembrar sobre momentos que teve na vida com um alguém. E é isso que temos na All Night.

E na última faixa, temos a Formation, que não preciso dizer nada, não é? Música empoderadora e que derruba qualquer forno da vida!

Perfeição! Não há mais palavras para descrever esse álbum, ouví-lo inteiramente é perfeito, não é cansativo e se acompanhar com o álbum visual, mais ainda. Os clipes são extremamente empoderadores! Nunca vi tantos negros juntos em 60 minutos. Negros de todas as tonalidades de pele, até as com Vitiligo! E conta com a participação das irmãs Chloe e Halle! Depois eu faço uma postagem sobre elas.

Lemonade é um álbum que veio para surpreender, tanto na sonoridade, quanto nos clipes e nas letras. Ela está de parabéns, como sempre!

Músicas que mais gostei: Pray You Catch Me, Hold Up, Sorry, 6 Inch, Love Drought, Sandcastles, Freedom, All Nigth e, óbvio, Formation. Ou seja, das 12 músicas, 8 eu amo, as outras, eu gosto. 


Só isso que tenho para falar e não se esqueça de se inscrever no blog, aqui do lado, para ficar ligado quando uma nova postagem sair e se quiser, ali em cima tem todas as minhas redes sociais, caso queira me acompanhar! Até a próxima publicação!

2 comentários:

  1. Menino, só ouvi falar do album, mas nem dei bola. sua resenha me deixou com vontade d escutar, e ainda mais ler algumas letras!

    www.umavidaemandamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escute!! Você não vai se arrepender! As letras são maravilhosas e as músicas fantásticas!

      Excluir

Vem me deixar feliz e interaja comigo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...