sábado, 2 de abril de 2016

{Hora do Cabelo} Undercut (Corte Andrógino) - O Corte de 2016

Raim! Como estão?

Já está bem perceptivo que o undercut é o corte do ano, que já vem sendo bastante usado durante vários anos, apesar de só ter ganho mais visibilidade por agora, e até eu aderi o corte (sem saber) e estou utilizando-o desde mais tempo do que eu possa lembrar e hoje vim falar mais um pouquinho desse corte que eu, particularmente, amei. E sim, como sempre, abordarei o assunto de forma que qualquer gênero e raça entenda, porque eu gosto assim. Todo mundo lendo e gostando, sem excluir ninguém. ''Eu não gosto de diminuir ninguém! By: Inês Brasil".


O undercut, para quem não sabe, é um corte de cabelo, onde consiste em deixar mais baixo nas laterais e mais alto no alto da cabeça, podendo ser bem raspado, ou apenas diminuir a altura do cabelo com o uma tesoura. Isso vai de gosto. 

"Cameron, no título você está dizendo no título que é um corte andrógino, como assim?". Eu estou dizendo que qualquer gênero pode usar esse corte, sem problema nenhum, porque vai valorizar o rosto de quem adere o corte do mesmo jeito. Tanto que quando deixei meu cabelo crescer, finalmente, depois de 18 anos, minha mãe chegou para mim e falou: "Eu usava esse corte quando era mais nova" e até estranhou um pouco por não estar acostumada em ver um homem usando. mas depois ela acostumou. Ou seja, não é de hoje que esse corte que está sendo usado, pessoas! Mas como sempre, algumas coisas demoram mais que outras para pegar a devida visibilidade. Mas então... Vamos deixar de enrolação e vamos falar do corte!

Jaden Smith <3
Temos como celebridades atuais que usam esse corte: Justin Bieber, Miley Cyrus, Jaden Smith, Halsey e Troye Sivan. Ou seja, a visibilidade desse corte está lá no alto, fazendo, principalmente, os jovens aderirem ao corte.

"Algum cuidado especial?" Não mesmo! Só cortar quando você achar que está na hora de cortar, para deixar o cabelo bonito e simétrico. Mas fora isso... É a mesma forma de cuidar de um cabelo, apesar de que, você vai gastar um pouco menos de shampoo para lavar. 

Eu acho um corte super simples de se fazer, que você pode fazer em casa mesmo (eu mesmo corto meu cabelo), e dificilmente faço o pé do cabelo, onde vai crescer o cabelo, para o undercut, pelo simples fato de que gosto que ele nasça naturalmente, sem ter uma linha imaginária que limite a parte de onde ele pode crescer. Mas isso vai de cada um.

Agora você já sabe, pessoa, você pode sim apostar no undercut, que vai ficar bom você sendo homem, mulher, os dois, ou qualquer coisa que você seja. Basta dar uma passada rápida no salão, dar uma aparada nas laterais e arrasar no corte! MAS, ATENÇÃO, não faça o corte só porque está na moda! Faça porque você realmente gostou, porque lembre-se, não apague seu gosto, para virar um padrão da sociedade! Seja você mesmo!

Só isso que tenho para falar e não se esqueça de se inscrever no blog, aqui do lado, para ficar ligado quando uma nova postagem sair e se quiser, ali em cima tem todas as minhas redes sociais, caso queira me acompanhar! Até a próxima publicação! 

4 comentários:

  1. Esse corte é maravilhoso!
    Te indiquei em uma tag, passa lá no blog http://oquefoibrendex.blogspot.com.br/2016/04/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É ótimo mesmo! Amo demais!
      Opa! Vou olhar já! Muito obrigado! :3

      Excluir

Vem me deixar feliz e interaja comigo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...